A carência e excesso de alimentos podem gerar doenças. No Brasil ainda há muitas mortes causadas pela fome e milhões de crianças sofrem de desnutrição, que tem como causa diversos fatores, normalmente associados à pobreza e à falta de alimentos dela decorrente. Por outro lado, aumenta cada vez mais o número de crianças que estão acima do peso e têm problemas de obesidade.
Isso tem acontecido porque vivemos um período conhecido como transição nutricional, onde mudanças significativas vêm ocorrendo na dieta da população. Da década de 60 até cá, notou-se a redução do consumo de cereais, verduras, legumes, frutas e o aumento da ingestão de gordura, sal, açucar, ovos, carnes, leite e derivados e de alimentos industrializados.
Ações que levam informações sobre um consumo mais consciente dos alimentos são fundamentais para se alcançar o direito humano a uma alimentação saudável e reverter o quadro de insegurança alimentar e nutricional em nosso país que alia desnutrição e obesidade,Fonte de Pesquisa
Emília e a Turma do Sítio na
Cartilha de Nutrição: Fome Zero
Emília e a Turma do Sítio na
Cartilha de Nutrição: Fome Zero
Pesquisa feita pelas alunas da turma 82
Mayara
Patrícia
Mayara
Patrícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário